Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2014 PDF Imprimir E-mail

Atenção Guaraciaba e região, a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo tem o prazer de informar que o Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2014 terá seu início em 02/11/2014.

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de 2014 contará com a participação de 14 times do município de Guaraciaba que se reuniram com a comissão organizadora do evento em duas datas para acertarem as regras que regerão o campeonato.

O primeiro encontro que contou com a presença dos responsáveis de cada time ocorreu no dia 16/09/2014 no Clube, Sociedade Esportiva Juventus. Na oportunidade a comissão organizadora deu as boas vindas aos interessados em participar, pronunciou seus novos integrantes, apresentou as regras para inscrições dos adultos, inscrições dos menores de idade e esclareceu dúvidas inerentes as edições de 2013 e de 2014, já que houve mudanças no quesito rigorosidade.

Segundo o Secretário Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, Sr. Domingos Pomponi Marim, “essa edição do campeonato será muito mais rigorosa do que as edições passadas, visto que, em consonância com os campeonatos de grande porte, por exemplo, o “Brasileirão” e “Libertadores”, a comissão organizadora do campeonato municipal de Guaraciaba repudia qualquer tipo de agressão seja ela de cunho racial, física ou moral”. O secretário relembrou alguns fatos, de agressões racistas e de agressão física, que envolveram jogadores brasileiros e alertou: “teremos tolerância zero e caso aconteça algum episódio semelhante o ‘agressor’ será punido severamente”. Disse o secretário.

Já o segundo encontro ocorreu no dia 07/10/2014, no mesmo local, onde a comissão organizadora recebeu as inscrições dos times, que já estão confirmados, juntamente com as documentações dos atletas.

Domingos acredita que os times estão bem estruturados e que a edição de 2014 será bem melhor do que as edições passadas já que “este ano tivemos mais times do que anteriormente e isso significa que o campeonato tem credibilidade. E devido ao sucesso deste ano, estamos pensando em deixar a competição ainda mais acirrada criando uma segunda divisão para os anos seguintes”.

Para que a população possa conhecer os 14 times que se enfrentarão segue abaixo a listagem por ordem alfabética. Ressalta-se que a tabela de confronto ainda não será divulgada, pois está em fase final de confecção.

Ângelo

Ratense