Fique por dentro:

Portuguese English Spain

Rua Direita, 92, Centro
Guaraciaba-MG - (31) 3893-5130
  • 02
  • 01
  • 03

Últimos editais

Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2014 PDF Imprimir E-mail

 

 

Atenção Guaraciaba e região, a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo tem o prazer de informar que o Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2014 terá seu início em 02/11/2014.

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de 2014 contará com a participação de 14 times do município de Guaraciaba que se reuniram com a comissão organizadora do evento em duas datas para acertarem as regras que regerão o campeonato.

O primeiro encontro que contou com a presença dos responsáveis de cada time ocorreu no dia 16/09/2014 no Clube, Sociedade Esportiva Juventus. Na oportunidade a comissão organizadora deu as boas vindas aos interessados em participar, pronunciou seus novos integrantes, apresentou as regras para inscrições dos adultos, inscrições dos menores de idade e esclareceu dúvidas inerentes as edições de 2013 e de 2014, já que houve mudanças no quesito rigorosidade.

Segundo o Secretário Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, Sr. Domingos Pomponi Marim, “essa edição do campeonato será muito mais rigorosa do que as edições passadas, visto que, em consonância com os campeonatos de grande porte, por exemplo, o “Brasileirão” e “Libertadores”, a comissão organizadora do campeonato municipal de Guaraciaba repudia qualquer tipo de agressão seja ela de cunho racial, física ou moral”. O secretário relembrou alguns fatos, de agressões racistas e de agressão física, que envolveram jogadores brasileiros e alertou: “teremos tolerância zero e caso aconteça algum episódio semelhante o ‘agressor’ será punido severamente”. Disse o secretário.

Já o segundo encontro ocorreu no dia 07/10/2014, no mesmo local, onde a comissão organizadora recebeu as inscrições dos times, que já estão confirmados, juntamente com as documentações dos atletas.

Domingos acredita que os times estão bem estruturados e que a edição de 2014 será bem melhor do que as edições passadas já que “este ano tivemos mais times do que anteriormente e isso significa que o campeonato tem credibilidade. E devido ao sucesso deste ano, estamos pensando em deixar a competição ainda mais acirrada criando uma segunda divisão para os anos seguintes”.

Para que a população possa conhecer os 14 times que se enfrentarão segue abaixo a listagem por ordem alfabética. Ressalta-se que a tabela de confronto ainda não será divulgada, pois está em fase final de confecção.

Ângelo

Ratense

Bailão Sertanejo

Santana F.C.

Baú

São João

Butecão

SEIG

Futebraz

Sensação Rosário

Juniores do Butecão

SESA

Penha

TOPO